PAROQUIADIA A DIALITURGIABAIXARFOTOS

- Clique em home (ícone no alto, à esquerda, para voltar a página principal!!

Converse ao vivo

NORMAS PARA O BATISMO DE CRIANÇAS - MATRIZ

ATENÇÃO: Os critérios e datas para o batizado na Paróquia são os seguintes:

1. CRIANÇAS: - Ter no máximo 7 anos incompletos até a data do Batismo. Foi extinta a exigência de autorização (transferência) para batismo, ao menos que a mesma pertença a outra Diocese.

2. PADRINHOS: - Quando forem marido e mulher, deverão ser casados no civil e no religioso, independente da situação dos pais, pois quem assume a responsabilidade da educação religiosa da criança são os padrinhos. Portanto, o testemunho deve partir dos mesmos. No caso dos padrinhos serem apenas conhecidos um do outro, ou parentes, seria aconselhável que apresentem na Secretaria o comprovante de que são batizados na Igreja Católica Apostólica Romana. (certidão ou lembrança do batismo). A idade mínima dos padrinhos é de 16 anos, desde que já tenha sido crismado(a), ou então acima de 18 anos.

3. PEDIDO DE BATISMO: - Deverá ser entregue em até 5 (cinco) dias antes da data do cursinho na Secretaria para que possamos preencher o comprovante.

4. LEGITIMAÇÃO: - O processo deverá ser feito normalmente na Secretaria com até um mês de antecedência, se os mesmos pertencerem a esta Paróquia.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Certidão de Casamento Civil, batistério ou comprovante de que é batizado na Igreja Católica Apostólica Romana e, se necessário for, curso de noivos. O valor não é estipulado, somente uma contribuição espontânea.

Como fazer para batizar?

Procure a Secretaria da Paróquia, na Igreja Santa Cruz:

Local: Largo Gioçara, 5 - Guaianases Tel.:(11)25578152, horário comercial

Preparação de Batismo: 1º Sábado do mês, às 18:30hs, na Igreja Matriz de S. Benedito

Celebração Batismal: 3º Domingo do mês, às 11:00hs, na Igreja Matriz de Sâo Benedito

© Copyright 2010 - PASCOM - Paroquia Matriz de Sao Benedito: Avenida Salvador Gianetti, 762 - Guaianases, SP - CEP 08410-000. TeleFax: (0xx11)2557-8152